O Projeto
Brumadinho

O Projeto Brumadinho UFMG tem como objetivo geral auxiliar o Juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Belo Horizonte por meio de estudos que permitam identificar e avaliar os impactos decorrentes do rompimento da Barragem I da Mina Córrego do Feijão.

Os objetivos específicos são: identificar e avaliar as necessidades emergenciais dos impactos socioeconômicos, ambientais, na saúde, na educação, nas estruturas urbanas, no patrimônio cultural material e imaterial e nas populações ribeirinhas, dentre outros impactos, em escala local, microrregional, mesorregional e regional; e apresentar as necessidades de recuperação e reconstrução em Relatório de Avaliação Consolidado e desenvolver Plano de Recuperação.

Saiba mais sobre nós

A Plataforma Brumadinho

A Plataforma Brumadinho UFMG é um instrumento de acesso aos dados relacionados aos processos judiciais que tramitam em decorrência do rompimento da barragem do complexo minerário Paraopebas, Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG).

A Plataforma oferece recursos integrados para busca e visualização de informação, envolvendo aspectos temáticos, geográficos e temporais. Sínteses produzidas sobre cada documento legal, bem como descrições e resumos de outros tipos de conteúdo, facilitam a localização de elementos de interesse para qualquer público, incluindo profissionais do Direito, pesquisadores e cidadãos comuns.
 

Acesse a Plataforma

Vídeos

Mulheres Na Ciencia - Mariangela Antigo

video

video

Videos Especialidades

alessio

andrea

fernando

Vídeos Jovens Cientistas

video

video

jovens cientistas lucas lima carneiro